domingo, 17 de julho de 2011

Bicicleta, barraca, Milho Verde(MG) e dois livros.

Então, o passeio marcado para esta data foi adiado.
Mas como tudo estava esquematizado, não vou deixar de dar uma volta.
Apenas uma mudança de planos que não excluem a Formosura e toda a bagagem.

Novo Percurso:



Esse novo percurso na verdade é um trecho do caminho para o Tabuleiro.
Isso porque agora vou sozinho e com isso não vou poder ir longe. Pai e Mãe não deixam. E com razão :)
Pensei e tive essa idéia.


Vai ter o Encontro Cultural de Milho Verde, então vou ficar por lá!




-----------------------------------------------------------------------------------------------



21/07/2011
Aqui estou em Milho Verde aproveitando o Encontro Cultural 2011!
A vinda para cá não foi como a desejada, a Formosura me deixou na mão retorcendo o cambio traseiro em meio aos raios da roda...
Isso na metade do caminho ainda, mas dei sorte e apareceu uma carona que quebrou muito meu galho me trazendo até aqui.
É Jeferson o nome do cara, que colocou a bike num gol bola sem caber, a tampa aberta empuerando o carro todo, foi devagarzin sendo que tava com pressa, parou na casa dele no Vau (bem antes de milho verde), olhou se conseguia arrumar a bike e almoçamos...
Até aí já tinha feito muito, mas na estrada do jeito que tava ele falou que me deixava não, então me trouxe até Milho Verde. Tomamos umas aqui e ele voltou! O Jeferson, doido, tava com um corte no braço de uma semana atras em que perdeu 3 litros de sangue de propósito pela segunda vez. Espero que ele melhore dessas idéias. Me ajudou demais, só aceitou que eu pagasse a cerveja.
Filho do Gelson e da "Preta" que cozinha que é uma beleza!
Muito Obrigado.



Apesar da geral na bike um dia antes de sair, meu cambio (um genérico) ja apresentava problemas logo na saída. Com isso ele entrou na roda uma vez, mas deu tempo de frear. Entrou de novo e por sorte deu tempo de frear de novo. Na terceira vez foi-se, a roda deu meia volta com o coitado dentro...
Não tinha solução, fiquei na mão e o jeito era uma carona para os 25km finais!



Cheguei no camping e antes de ajeitar meus treco lá já fui dar um jeito de arrumar a Formosura.
O Tiaguhinho da bicicletaria aqui já deixou ela no jeito com pouco tempo, me salvando! hehe

Voltei pro camping, arrumei barraca e o resto da tralha, tomei um banho e fiquei sussegado para dar uma volta em Milho Verde, ver o movimento e conferir a programação para os próximos dias.

Voltando para o camping, o cansaço já veio batendo. Preparei a janta, comi meio deitado no chão apreciando as estrelas e os satélitezinhos passando rapidinho.
Aí era só dormir para acordar descansado pro passeio à cachoeira do Canelau no outro dia cedo.



Tirei bastante fotos, que vão ilustrar esse passeio melhor que minhas palavras... Mas estão no cartão da máquina aqui ainda, então no fim de semana coloco aqui.



-----------------------------------------------------------------------------------------------
22/07/2011

Ah, vida boa é essa!!
De volta em casa já, a pedalada da volta foi tranquila.
Ao contrário da ida, a volta foi completa com a bike, totalizando o percurso em 5,5hrs.
Fácil não foi, pedalar na terra é mais dificil que no asfalto pelos principais motivos eu acho: Trepida muito, a terra fica muito fofa as vezes e a bike não anda e existem rampas e não apenas morros.
Mas o mais difícil geralmente é melhor e o que não mata deixa mais forte (e muído).

Fotos do trecho eu só tirei da ida mesmo, e apenas do percurso de pedal. O restante do caminho fica pra próxima, que vai ser logo!

Fotos aqui.
Abraços!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário